Gente | Jewell Jeffrey

Descobri essa semana uma tuia de gente linda e me senti na obrigação de compartilhar um pouco do trabalho deles com vocês. Um deles é Jewell Jeffrey, que é DJ, ator e modelo. Morro de felicidade quando vejo diversidade nas passarelas e no mundo editorial, são raras mas devem ser celebradas e conhecidas por uma razão bem simples #Ubuntu. Essa hastag é muito usada pelo queridíssimo Emicida e significa o seguinte: se um de nós chegou "lá" todos nós podemos chegar.

Jewell é negro e albino. Parece não fazer sentido mas é isso mesmo. Pouca gente sabe mas o albinismo nada mais é do que uma deficiência na produção de melanina, o pigmento natural que dá cor a nossa pele, cabelo e íris do olho. O mais curioso é que o problema é muito mais comum entre a população negra, em outras palavras, um casal de negros tem muito mais chances de ter um filho albino do que um casal de pessoas brancas.

Jewell é muito, mas muito gato e cheio de estilo. Suas fotos são bastante populares no instagram. Convido todos e todas a se deleitarem com a beleza dele.







Comentários