Lindeza | Boca rosa sim!

Quando eu tinha meus 12 ou 13 anos de idade, alguém ou alguma coisa colocou na minha cabeça que jamais, nunca na minha vida, eu poderia usar um batom cor de rosa ou pink.

Minhas visitas secretas ao estojo de maquiagem da minha avó, que tem a pele branca e os lábios bem menores que os meus, ainda arriscava. Ficava horas me olhando no espelho e achando o tom rosado que ela usava estranho. Em silêncio eu repetia: “Batom rosa em mim que sou pretinha, jamais!”.










A falta de referência também só contribuía, a negra mais linda e incrível que se tinha nos anos 1990 era a globeleza, que era uma figura de carnaval, período em que tudo é permitido! Eis que o tempo passou e eu percebi que dava sim para usar batom rosa sem me sentir estranha! (Obrigada Pinterest!)


Siga a pasta Makes de Alma no Pinterest.

Comentários