Fazendo a cabeça | Semeando amor

Vaso lindo da Tania Cruz que inspirou esse texto
Quando a gente costuma assistir um bom filme conversamos com nossos amigos, levantamos argumentos, citamos trechos que mais gostamos ou simplesmente deixamos no ar uma expectativa a ser realizada somente depois de assistir o filme. Viver uma boa experiência é transbordar alegria e contaminar aqueles que amamos com ela. É quando o peito da gente tá tão cheio de amor que não cabe mais e a gente PRECISA partilhar.

Vamos aprender a semear no lugar de convencer. Pense o seguinte, numa fazenda, existe o momento de arar a terra, preparando-a para receber a semente, o momento de semear, o momento de regar para que a semente germine  e daí em diante é preciso cultivar com carinho para que a planta cresça e dê bons frutos.

Cada um passa por momentos difíceis, mas a questão é que esses momentos passam, você não vai nem precisa ficar a vida inteira sofrendo com qualquer coisa que seja. Não somos todos iguais, nunca fomos e jamais seremos. Por mais que nossas estradas se cruzem um dia ou dois cada vida é particular, pessoal e intransferível; cada cabeça é um universo. 

Parece uma bobagem quando a gente fala que nosso cabelo é importante e diz muito sobre nossa identidade e história. Isso não nos impede de compartilhar as nossas experiências com pessoas queridas, ou até, semear as vitórias. Quando meu cabelo floresceu, senti que era hora de semear e cuidar para que, onde quer que eu fosse, surgissem bons frutos, mesmo que não pudesse ver. Mas quando eu vi... nossa o coração se encheu de alegria, pois eu me senti um pouco parte daquela vida.

Nós, negras não nos vemos com frequência em capas de revista, na TV, nas novelas; felizmente isso está mudando mas é fruto de muita luta. E só nós sabemos o quanto isso mexe com a nossa auto estima. Por isso, em algum momento da vida, escovamos, relaxamos e prendemos o cabelo, pois é duro, é feio, é volumoso, é seco, é indomável, é rebelde... ai chega doi lembrar.

Para que outras mulheres floresçam, você precisa florescer. Solte o cabelo! Deixe armado, volumoso, cheiroso, brilhante e bem tratado, entenda o que ele precisa, atenda essa necessidade. Sinta-se e seja linda todos os dias, não é difícil, sabe por quê? Você é linda. Semeie o amor sem debates cansativos sobre a importância  de assumir e amar as madeixas, a sua postura fala muito mais do que tudo isso. Depois é só deixar a natureza agir.

Aquela sementinha que você plantou com um sorriso discreto tá em solo regado de muitas lágrimas. Pode acreditar que ela vai brotar. Não é a aparência que está errada, é o que nos mostram que é certo, ideal e bonito que está confuso. É isso que precisa mudar, quando isso muda TUDO muda.Vem de dentro para fora.

semeie esse amor.


Comentários