Ilustração | Zer0ff

O caminho para o trabalho geralmente é enfadonho e repetitivo. Trânsito, calor, aperto no ônibus, buzinas insistentes... tudo-a-mesma-coisa-todo-santo-dia. Eu sou o tipo que costuma prestar atenção nos detalhes e nas coisa do caminho para ocupar a cabeça e não me prender no que geralmente costuma ser uma experiência ruim. O jogo é abstrair mesmo. No ano passado eu vi uma mudança gigante acontecer num pedaço do caminho que faço todo santo dia para o trabalho. Um grafiteiro presenteava a cidade com dois murais lindos e eu meio que acompanhei todo o processo. Quando finalmente terminou, descobri Zer0ff!

Natural de Carpina, município a 65km do Recife, Zer0ff segue essa linha de desenho surrealista e quebra o cinza nas ruas da capital pernambucana com muita cor e criatividade. O codinome é a junção das palavras "zero" e "off", indicando nulidade e desligamento. "Zer0ff trás a minha mente a lembrança de que não devo me contaminar com esse sistema e relembrar o valor real do ser humano (uso como inspiração a história de um carpinteiro nazareno que causou reboliço no mundo e que se encontra nos evangelhos Bíblico)" conta o artista.










Comentários