De vestir | Noivinhas

Maio rima com amor, com casamento e com noivinhas, muitas noivinhas!Mas alguém sabe o porquê desse mês tão lindo, que só nasce gente linda, inteligente, legal, descola... sim eu sou de maio Enfim, além de tudo isso, por que maio também é das noivas? Vou explicar.

Ao que parece é uma tradição que veio dos países do hemisfério norte, pois esse período é importante por conta de várias manfestações populares, e, da primavera. Lá pelo norte as estações do ano são bem mais definidas do que aqui nos trópicos. Daí com o passar dos anos esses elementos foram sendo associados a celebração do amor e do casamento.

Por essa mesma razão acredita-se que o mês de maio também tornou-se o mês das mães e de Maria Mãe de Jesus. O curioso é que no Brasil, apesar de se falar muito no mês das noivas, casar nesse período não é tão comum assim. A maioria dos casais acaba marcando a celebração para o fim do ano, e sim, a escolha tem tudo haver com 13º salário.

A prova maior disso sou eu e Daniel, vamos nos casar esse fim de ano. Estou pinando noivas como se não houvesse amanhã. Claro, lógico e evidente que não vou deixar pistas sobre o meu vestido para o noivo por aqui, mas achei que seria legal compartilhar algumas das noivinhas que encontrei no pinterest. 












Deus obrigada pelo pinterest em minha vida! Aliás, aliááááááás! Segue a gente



Siga a pasta Noivinhas de Alma no Pinterest.

Comentários