Nunca tinha ouvido o som de Tássia Reis, mas bastou uma música para o coração bater forte. Natural de Jacareí ela canta um pouco de si em suas canções. O bairro violento, a família pobre, a solidão. Num contexto onde a maioria do jovens perdem a vida para violência, Tássia floresce e semeia novos caminhos, o destino do jovem negro não é a criminalidade. Mulher negra e empoderada, acredita na música como ferramenta capaz de transformar a sociedade através do debate.
É maravilhoso ver meninas como ela ocupando espaços de luta na música, sobretudo quando esses espaços eram quase exclusividade dos caras. Quando criança cresceu ouvindo discos de Clara Nunes e Ray Charles. Cita Nina Simone ao apostar na arte que questiona.
"Vivemos no país que mais mata mulheres por violência doméstica, como vou ignorar isso? Quando eu vou a algum show, gosto de ir embora pensando. É o que tento fazer."Disse em entrevista ao jornal O globo. Ela está construindo sua carreira com a ajuda da internet, e poxa, que lindo ver e ouvir tanta coisa gostosa assim.
Comentários
Postar um comentário
Gostou do que leu? Conta pra mim!