Gente | Ericka Hart

Na Roma Antiga as cicatrizes dos homens eram sinal de bravura e honra. Para ocupar algumas funções na sociedade romana, eles precisavam exibir as marcas como prova de que serviram ao Império durante a guerra. Quando criança lembro que minha mãe vivia dizendo para tomar cuidado com as pernas durante as brincadeiras, afinal, mocinha com pereba na perna era feio. Mal sabe ela que algumas das marcas que trago em meu corpo me lembram momentos incríveis da minha infância e adolescência.  

As meninas continuam sendo cobradas para manter um corpo sem varizes, estrias, cicatrizes, mas felizmente a internet tem provocado encontros com pessoas maravilhosas que rompem essas exigências. Ericka Hart, vamos amá-la. Em 2014 ela foi diagnosticada com câncer de mama três meses antes do seu casamento. Ericka perdeu a mãe aos 13 anos de idade devido a um câncer de mama. Hoje ela exibe orgulhosa as cicatrizes da dupla mastectomia em seu perfil no instagram e no Festival de cultura e beleza negra AfroPunk. 

 "Você não precisa viver uma narrativa mórbida o tempo inteiro. Pacientes com câncer de mama não pensam na morte ou na hereditariedade da doença todos os dias. Eu decidi expor as minhas cicatrizes pois a minha experiência mostrou o quanto sou forte e essa é uma das palavras de ordem que usamos no AfroPunk."







Comentários