#7DiasColorAfro

O #7diascolorafro nasceu em 2016 após João Gabriel se dar conta que o campo das ilustrações ainda existiam pouca representatividade negra. João é estudante de Arquitetura e um ilustrador de mão cheia, algumas pessoas chegaram inclusive a abordar o artista querendo entender o porquê de seus trabalhos ganharem tantos traços "negroides" dali em diante. 
"Após eu ter me percebido negro também percebi que o medo de ousar nos tons de pele (que não seja o branco) ainda existe e me incluo nesse processo criativo. Então busquei desafiar a mim e a outros ilustradores à ilustrarem durante sete dias apenas pessoas negras."
Segundo os últimos levantamentos feitos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística [IBGE] 53% da população se considera negra. João destaca que temos pelo menos 72 possibilidades em tons de pele negra, a proposta busca honrar a história do povo preto no Brasil através do trabalho de vários ilustradores. A segunda edição do #7DiasColorAfro começou na segunda-feira 03 de abril e algumas ilustradoras que já falamos aqui no blog como Luiza Normey e Cajila Barbosa participaram do desafio. Basta conferir a tag no instagram.
"Não imaginava a dimensão que o #7diascolorafro iria tomar, e realmente fico feliz por nós termos colorido o insta com mais representatividade. A todos os artistas e inspirações o meu mais sincero obrigado! Pouco a pouco temos conseguido nosso espaço, a representatividade tem tomado cada dia mais espaço"




 

Comentários