Você precisa assistir "Corra!"

Com direção e roteiro do comediante Jordan Peele Corra! (Get out) dá a entender nos traillers que trata-se de um super filme de terror. Eu não sou uma admiradora do gênero, mas confesso que desde de a primeira vez que vi me senti fortemente impelida a assistir por acreditar que a história giraria em torno de questões raciais e contexto histórico para as "assombrações". Doce ilusão.

Chris (Daniel Kaluuya) é um fotógrafo sensível e namorado de Rose (Allison Williams), está prestes a conhecer a família de sua companheira que é branca. Os Amitage vivem num casarão afastado da civilização numa região bastante arborizada e tranquila, cenário perfeito para relaxar. Aos poucos nós vamos descobrindo junto com o personagem que tem alguma coisa fora do comum acontecendo na casa, a empregada doméstica e o caseiro, negros assim como Chris, se comportam de jeito estranho.

Por azar, a visita do casal coincide com a data de uma reunião de amigos dos pais de Rose e logo lugar está repleto de homens e mulheres mais velhos e brancos. Não é um filme sobre racismo, mas usa o problema social como ferramenta para justificar o que realmente acontece ali. Uma série de micro agressões e comportamentos baseados nos mais diversos estereótipos ligados a figura do homem negro acontecem numa sequência incômoda que beiram o absurdo. Depois da avalanche de abordagens no sense Chris encontra outro negro na festa  e depois de um rápido diálogo algo o deixa ainda mais perturbado.

Um suspense que lança uma luz sobre o racismo de forma criativa Corra! carrega referências importantes do gênero, mesmo sendo previsível em alguns momentos, o que não afeta nem um pouco a narrativa que conduz o expectador ao final da história de forma surpreendente.


Comentários