De calçar | Insecta Shoes

Minha mãe dizia que quando a gente tá triste ou carente tendemos a desejar nossos pés bonitos e bem cuidados. Segundo ela, como eles são o principal apoio do nosso corpo eles acabam refletindo as emoções que sentimos. Bom, se faz algum sentido ou se é cientificamente comprovado até hoje eu não sei. A questão é que nós duas somos as loka do sapato novo, cada par é sempre recebido com muita alegria! hahaha Agora imagine uma linha inteira que prima pelo consumo sustentável?

A Insectashoes nasceu em Porto Alegre e usa peças de roupa garimpadas em brechós do Brasil e do mundo para transformá-las em sapatos vegan-frendily. É bem simples. Primeiro que eles não usam nenhum item de couro, lã ou seda, o solado é de borracha reciclada e o forro é de material sintético. "Nossa palavra-chave é reaproveitamento: aumentar a vida útil do que já existe pelo mundo. Através de um processo artesanal, nós transformamos roupas antigas e reciclamos materiais em oxfords e botas veganas. Isso significa que nossos sapatos não possuem absolutamente nenhum uso de matéria-prima animal"informam em sua página no facebook.

Além das vendas pela internet eles possuem loja em Porto Alegre e recentemente em Pinheiros (São Paulo). Se você mora no exterior, não tema, dá para conseguir um modelo lindo também em lojas multimarcas nos Estados unidos e na Europa. Acho que estou me sentindo um pouquinho carente... Mãããããeeee vem cá!!!!













Comentários