Gente | Simone Mariposa

Ela é uma das blogueiras plus size mais charmosas e empoderadas que eu já encontrei na internet. Simone tem inspirado milhares de mulheres com seu instagram, principalmente meninas gordas que sofrem com problemas de auto estima. Ainda existem pessoas acreditando e, pasmem, defendendo que ninguém é obrigado a ver seus corpos em praias, clubes ou piscinas. Por que acham feio ou por não ser saudável, mas a gente sabe bem que isso tudo é desculpinha boba para disfarçar preconceito e gordofobia. Meninas como Simone Mariposa são fundamentais para levantar essa bandeira.
"Essa é quem eu sou. Ninguém disse que você tinha que gostar."
Ninguém tem que ter vergonha do que vê no espelho. Ninguém precisa se esconder do mundo por que alguém disse que você é feia. Ninguém tem o direito de rir de qualquer menina que vence esses obstáculos, toca o foda-se e vai para a praia de biquíni. Não seja a pessoa que ri da gorda que tomou coragem para curtir a praia, você não tem ideia do que ela precisou vencer para estar ali, é direito dela. Tá incomodado? Acha que não é obrigado a ver? Tem uma coisinha no seu corpo chamada pescoço que te ajuda a mudar de lado.

"Ah mas eu só estou dando a minha opinião..." Miga, vem cá se a sua opinião está reproduzindo um discurso excludente, preconceituoso e que faria alguém ficar triste faça o exercício de guarda-la só para você ok? "Ah mas eu não falo para a pessoa, estou comentando com você e sei que você não vai contar para ela né?" Miga, vergonha alheia de ouvir isso de você tá.

Simone um lacre plus size, tem muita magrela precisando aprender a se amar como ela se ama. Aliás todas nós temos muito a aprender com ela. Não sinta vergonha se por acaso você se identificou falando algum desses argumentos gordofóbicos que falei nesse post. Não é culpa sua. A gente é bombardeado o tempo inteiro com um monte de informação que só reforça esse tipo de postura. Todo mundo tem preconceito com alguma coisa. Problema é quando a gente percebe o erro e persiste nele.









Comentários