Fazendo a cabeça | O tempo é nosso

Não imaginei que aos 27 anos de idade eles já estariam aqui. Claro, ainda são poucos mas acreditem, já são nutridos com amor e carinho. Meus cabelos brancos ainda estão isolados no couro cabeludo e permanecem fazendo uma resistência tímida mas representativa. Cresci vendo as mulheres da minha família, e alguns homens vaidosos, lutando contra o inevitável. Ouso dizer que a cirurgia plástica da mulher com poucos recursos é uma boa tintura capilar.

Para mulher é quase compulsório. De nós sempre é exigido saúde inabalável, corpo magro e  atlético, aparência eternamente jovem, pele de pêssego... ai chega cansa pensar no trabalho que dá tentar viver assim. Ter cabelos brancos ou grisalhos não é feio nem fica bem somente em homens. Essa exigência toda está ligada a vida reprodutiva da mulher, se nós temos aparência mais madura logo não servimos para gerar descendentes e, consequentemente, perde-se a função social "mais importante" da mulher. É triste mas é mais ou menos por aí caminha o raciocínio da maioria das pessoas.

A maturidade em algumas culturas é celebrada como uma bênção e aqueles que a alcançam deve ser tratados com respeito e honra. Vou compartilhar algo com vocês e espero que faça algumas mulheres mudarem de ideia com relação a esse pensamento da maioria das pessoas.

Eu sou apaixonada por cadernos e diários. Não lembro bem quando e como comecei a escrever, mas sempre que posso dedico alguns minutos do meu dia para escrever sobre como estou me sentindo e como gostaria de estar. Todas as vezes que eu compro um caderno ou uma agenda nova, gosto de folhear e sentir o cheiro das páginas novas, mas nada me dá mais prazer do que guardar com carinho um caderno gasto e cheio de anotações.

Confesso que estou ansiosa para me ver assim, com a cabeça riscada de branco e cheia de histórias para contar, sobretudo as tristes, pois é delas que a gente encontra motivos para se movimentar, se superar e crescer. Ter cabelos brancos significa que você não parou e que o tempo é seu aliado.









Veja mais mulheres lindas que se aliaram ao tempo no nosso pinterest!

Comentários