#Quero | Greenery


No final do ano passado a Pantone anunciou as dez cores que seriam tendências das estações mais quentes, entre essas dez apostas, para inspirar 2017, eles apontaram o Greenery para a cor do ano. O verde amarelado picante vem para despertar em nós a necessidade de explorar a natureza, parques e respirar fundo. A pedida do ano é o frescor da tonalidade, para arejar mente, coração, corpo e alma.

Boa parte do mundo experimenta um momento de transição e "novas folhagens", uma deixa excelente para a gente se conectar mais com a natureza, de trazer a referência para o visual e para dentro de casa com muito bom gosto. Mas calma, não precisa se desesperar querendo redecorar a casa inteira ou renovar o guarda roupas completo só para entrar na moda, a ideia não é essa. Observe com carinho algum lugar da casa que merece ganhar um pouco mais de energia positiva, e se estiver tudo ok é hora de investir em alguma coisa no próprio visual.

EM VOCÊ

Essa cor nos lembra os primeiros dias da primavera, em regiões temperadas, onde as quatro estações são bem definidas, as primeiras flores são celebradas como boas novas do novo ciclo que se inicia. Nós do Brasil desfrutamos a maravilha de viver num país tropical, tem uma porção de referências ao Greenery bem ali na nossa frente. Como não se contaminar com a beleza de um lugar cheio de verde?No sertão, antes de cair primeira chuva, o mandacaru floresce como uma dádiva divina e logo depois um grande tapete de vida cobre a caatinga.





Fazendo a cabeça

Aposte em olhos coloridos e assessórios vibrantes, aliás por que não tentar um cabelaço destruidor?





EM CASA

Um dos cômodos mais importantes na nossa casa é o QUARTO, pois é lá que precisamos relaxar de verdade para recarregar as energias para sobreviver às nossas rotinas. A vegetação tropical e outros motivos botânicos estão super em alta nas novas propostas de decoração e designer, Pode ser na roupa de cama, num papel de parede ou quem sabe colocar um exemplar real delas em vasos rústicos.





COZINHA

Eu costumo falar que a cozinha é o coração da casa, não que eu seja uma chefe de mão cheia nem nada, até me arrisco um pouco mas não é esse ponto. Nada mais generoso do que preparar uma comidinha para aquelas pessoas que amamos, mesmo que não dê certo, fica pelo menos uma história engraçada para contar da gororoba que não agradou. Sentar-se à mesa para uma refeição é plural e nobre.





ÁREA COMUM

Sabe o que é mais gostoso do que ir num barzinho na sexta feira à noite? Receber os amigos em casa para conversar sem hora marcada de ir embora. Antes de fazer o convite peça para todo mundo contribuir como pode para a bagunça não ficar para você sozinha. Relaxar assim sempre é muito bom, e na maioria das vezes mais econômico. 





Inspire-se ainda mais vendo nosso perfil no Pinterest!

Comentários