O País das Maravilhas negro

2017 já caminha a passos largos para reta final e quem adora itens de papelaria começa a se acotovelar nas lojas especializadas em busca de agendas, diários, planners e calendários do novo ano que já se avizinha. O tradicional calendário da Pirelli já está na lista de materiais de encher os olhos e aquecer o coração.

Esse ano a empresa convidou o fotógrafo Tim Wlaker para apresentar o conceito  todo mundo pode viver o seu próprio conto de fadas, independente da cor da pele. Uma reafirmação de que representatividade importa sim, vai ter muito e se reclamar vai ter mais ainda. As fotografias são inspiradas na obra literária Alice no país das Maravilhas, do escritor Lewis Carroll. 

O time estrelado de personalidades negras como Woopi Goldberg, Naomi Campbell, Lupita Nyog'o e a drag queen RuPaul, mergulham de cabeça no universo no sense do País da Maravilhas. Não é a primeira vez que a Pirelli aposta num elenco negro para seu esperado caledário. Em 1987 a top model Naomi, ainda adolescente, e outras cinco modelos posaram para britânico Terence Donavan.










Comentários