Fazendo a Cabeça | Turbantes

Comumente usado no Oriente por homens e na África por ambos os sexos, os turbantes ou torços tem ganhado cada vez mais espaço, principalmente por ser uma opção elegante e prática. Pra gente que é pretinha, nem se fala! A oleosidade natural do cabelo cacheado ou crespo, diferente do liso, não consegue chegar até as pontinhas dos fios, por isso a gente precisa usar bastante creme para manter as madeixas bem hidratadas. Não preciso nem falar que lavar o cabelo todo dia é fora de questão né? Por isso dar um intervalo de pelo menos três dias é importante. Mas sempre tem “aquele dia” que não tem jeito, eis que surge o turbante para nos livrar do Bad Hair Day sem sair do salto.


Nos anos 1940, lá pelo pós guerra, foi exatamente nesse contexto que ele ganhou o ocidente. As mulheres não tinham mais tanto tempo livre para dedicar aos cabelos, era filho pra dar conta, casa para arrumar, trabalho para sustentar a casa… No meio desse caos, para não perder a elegância, Tchanrammm! Joga o turbante na cabeça que dá certo. E como deu!


Esse assessório chama bastante atenção para o rosto de que usa, então vale apostar em maxi brincos ou africanas, maxi colares, óculos de sol ou uma make bem caprichada. 

Quer ver mais referências?
Post Originalmente postado no blog Medo da Pressa

Siga a pasta lenços e turbantes de Jan no Pinterest.

Comentários