Fazendo a cabeça | Dread lock

De todos os estilos possíveis para o meu tipo de cabelo, o único que ainda não cogitei foram os dreads, e eu acho a coisa mais linda do mundo. A razão de eu não pensar nessa possibilidade é bem simples, se eu cansar e quiser meus cachinhos de volta, inviavelmente, vou precisar cortar o cabelo, aliás, tem raspar! Mas você sabe como faz?

Primeiro você separa o cabelo em várias mechas e, usando um pente de aço, penteia cada uma delas de baixo para cima. A proposta é desfiar e embaraçar mesmo. O pente precisar ser de um material resistente porque a medida que o cabelo embaraça, se o pente for fraquinho vai ficar banguelo, sério! Essa técnica leva o nome de backcombing.

Depois que todo o cabelo passa por essa etapa, enrole cada mecha como quem faz um "tubo"de cabelo com cada uma delas, passa o pente mais uma vez até ficar bem firme. Para não sotar os nós do cabelo aplica-se a técnica do dread needle, usando uma agulha de crochê. O ideal é procurar um profissional que saiba aplicar todas essas técnicas direitinho para não ficar feio. E gente.... quando dá certo é só o glamour!

Esse tipo de cabelo geralmente é chamado de rastafári, o que muita gente não sabe é que se trata de uma religião de origem caribenha onde seus adeptos são proibidos de cortar ou pentear o cabelo. E sim, o Bob Marley era rastafári. =]










Tá com vontade de aderir ao estilo? Dá uma olhada nas referências do nosso pinterest!


Comentários