Baobácine convoca Designers Negras


Marcada para maio de 2018 a Baobácine - Mostra de Filmes Africanos do Recife abriu uma convocatória para profissionais negras que queiram desenvolver uma identidade visual para o projeto. As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de novembro de 2017 através do email mostrabaobacine@gmail.com. Basta enviar portfólio e currículo atualizado, o resultado será divulgado dia 25 de novembro.

A mostra é uma realização do Cineclube Fazendo Milagres e Ficine [Fórum Itinerante de Cinema Negro] e conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco através do Funcultura. As realizadoras destacam que toda a equipe do projeto é formada por mulheres negras, da produção à curadoria, a escolha de realizar uma convocatória se deu graças a intenção de alcançar novas profissionais, além de claro dar mais visibilidade às artistas.

Além da programação de filmes que serão exibidos no charmoso Cinema São Luiz, Rua da Aurora,  a historiadora Janaína Oliveira irá ministrar um mini curso sobre a trajetória do cinema africano.

Comentários