Fazendo a cabeça | Cabelo longo

Quem tem o cabelo cumprido e não quer fazer o big shop por apego as madeixas? É muito mais fácil cuidar do cabelo curtinho, disso eu sei bem. O cabelo da mulher negra é plural e versátil, dá para trançar, escovar, pintar, descolorir mas conheço poucas meninas que conseguem se encontrar com a paciência e permitir que ele fique longo.

Eu vivo essa luta diária. Tô numa época que não tem corte definido, tá tudo desarrumado e desajeitado, num tem lado certo, tá tudo errado... mas eu quero muito ele comprido. O que a gente faz para vencer a vontade de passar a tesoura? Busca referências! Sei que tem uma tabela de tipos de cachos circulando na internet orientando as meninas a identificar qual o é seu, o que é bem útil, pois ajuda a identificar qual o tipo de produto funcionar melhor com cada um. O post não é sobre isso. Talvez eu faça um dia.

Não sei o meu, mas sei que tem meninas e meninos dos mais variados tipos de cabelo passando por aqui. Sendo assim, tomei o cuidado de separar uma variedade linda para você ver, se inspirar e quem sabe até segurar a vontade de cortar.










Segue a gente no Pinterest!

Comentários